sábado, 29 de outubro de 2011

sɐçuɐɹqɯǝl




 "Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga.
E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás."

Caio F. Abreu

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Borboletas



Oie gente, estava pensando um pouco sobre a seguinte frase, que vi no facebook: "Você se afastou de alguém, e esse alguém não correu atrás de você. Você fez a escolha certa."
Esta frase fez todo o sentido para mim. Realmente estar com alguém que não gosta da gente, não vale a pena, pois começa assim e acaba em sofrimento. Então lembrei de um texto que trata sobre isso e que eu acho fenomenal, espero que vocês gostem. Eis o texto:

" Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"

Mário Quintana


Não quero me prolongar muito nesse último comentário, mas cá entre nós, o que ele falou é a mais pura verdade. Sempre jogamos nossas expectativas para cima do outro e nos decepcionamos porque o outro não corresponde às expectativas que criamos e alimentamos dentro de nós. Na verdade, pensamos que precisamos do outro, quando na verdade o que estamos procurando não está no outro, mas em nós mesmos. Precisamos é procurar dentro de nós mesmos quem somos, o que queremos, pelo que vamos lutar, por quem vamos brigar. Precisamos encontrar-nos dentro de nós e nos amar primeiro (o que evita muita dor de cabeça e sofrimento). Acho que é só isso, pare um pouquinho para pensar, nem que seja dentro do ônibus, faz muito bem (refletir). Beijos da gorda!

domingo, 16 de outubro de 2011

Do amor e outras línguas



Che cosa vuol dire amare?

Dare e ricevere, anche sacrificio, ma di quello fatto volentieri

pensare intensamente a qualcuno dimenticando se stessi

non c'è modo per definirlo,l'importante è provarlo.

O que está te prendendo?

O que está escrito na foto: "Às vezes, as correntes que nos impedem são mais mentais do que físicas. Pense. Pois muitas vezes amarram você em nada e você acredita!!!"

De fato, às vezes, nos deixamos prender por nada. O que está te segurando e te impedindo de fazer o que quer ou o que precisa ser feito? Muitas vezes vemos coisas onde não há. Então vamos abrir os olhos para a realidade! Tenham uma boa semana pessoas!

sábado, 15 de outubro de 2011

A arte de ensinar...

L'enseignant
Professor
Insegnante
Teacher
Lehrer
учител
선생
magister
δάσκαλος
.
.
.
Não importa como você vai chamá-lo(a). Ele(a) sempre vai responder prontamente as suas perguntas e sempre estará ali para lhe ajudar, oferecendo seus ombros para que você possa subir neles e enxergar além. E apesar da triste realidade em que a profissão está inserida atualmente em meio a desvalorização, muitos ainda amam o que fazem. Feliz dia do professor!



Verdades da Profissão de Professor por Paulo Freire
"Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda."

Eu trollo, tu trollas, ele trolla...








Pode não fazer nenhum sentido, mas que tem sua graça aí ninguém pode negar. xD

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Doença de parvo


Texto saindo do forno para vocês...

O que sinto entre vertigens e dores no peito? Será doença? Provavelmente... Possivelmente é aquela doença a qual os poetas se atrevem a chamar amor. Àquela mesma, que me deixou plantada a uma árvore na praça só para vê-lo passar por ali e estender um braço em minha direção para dirigi-me os cumprimentos.

Ai amor! Que desejo crescente é esse ao pé da árvore de gritar o teu nome e correr para os teus braços. Certamente é uma doença que me aflige, que me tira o sono para me levar a um mundo em que tu és meu, somente meu. Um mundo onde não existe mal, nem dor, porque o nosso amor é redenção, é porta por onde o primeiro raio de sol passa todas as manhãs.

Mas um dia eu roubo você para mim. Então não vai ter escolha, será meu e só meu amor. Não me julgue mal, pois também prometo ser só sua e deixar-me levar para os seus braços, envolver-me em seus beijos e espalhar-me em seus desejos. Decerto é doença o que sinto, pois como posso pensar nisso? E como posso não pensar isso? Ah, é doença... É doença esse amor louco e vadio, que às vezes se faz distante e sandeu, outras tantas se faz sagrado e pastoril. Pode até ser doença tudo isso, mas é o amor meu. E de doença quero viver até que a última gota de amor me adoeça e acabe por completo.

Nízia Rodrigues

Do amor e outras vertigens




"- Case- se com alguém que você gosta de conversar...
- Por que quando o tempo for seu inimigo, e as linhas de expressão dominarem sua face e sua vitalidade não for como você gostaria, tudo que restará será bons momentos de conversa com alguém que viveu com você muitas histórias, que segurou as suas mãos inúmeras vezes, que lhe abraçou quando sabia que precisava e que lhe falou a palavra no tempo certo.
Vai se lembrar ao longo da vida de momentos felizes, engraçados, apaixonados e vocês ainda vão rir muito juntos.
Então lembre-se que a beleza passa, pois é vã. Mas o carinho , o respeito, o conhecimento este aumenta a cada dia.
Então case-se com alguém...com quem realmente você gosta de conversar, porque ao longo dos anos, isso fará toda a diferença.."

Da vida a gente leva as coisas boas e as ruins.:


"Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…
E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida.
(...) Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…
Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel."

Falto eu mesmo




"Se me faltassem os outros, vá, um homem consola-se mais ou menos das pessoas que perde, mais falto eu mesmo, e esta lacuna é tudo.”
(Machado de Assis)