quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Prepara a pipoca...senta que lá vem filme!


Melhores beijos? (E quem está interessado em beijos?)
Melhores olhares? (Mas quem for cego?)
Filme auditivo? (Existe isso?)
Melhor ator, atriz, drama, romance...blá,blá,blá!

Eu estava pensando nos filmes e em como eles se dividem e cheguei a seguinte conclusão:
Há os clássicos, sempre serão bons porque já fazem parte do cânone.
Há aqueles que vão marcar sua vida para sempre (ghost?), com certeza não será american pie, apesar de ser bastante revelador (ou não).
Há aqueles que vão causar uma verdadeira revolução quando a pessoa terminar de assistir, mas não possuem força suficiente para que a revolução possa resistir mais que uma semana.
Há os bestinhas, de menininhas, que é ótimo pra passar o tempo. Você assiste e quando termina já esquece sobre o que era.
E há a última categoria, a dos filmes insuportavelmente idiotas. Aqueles que você senta para assistir mais de uma hora de filme e não consegue assistir dez minutos porque é besteira demais para uma pessoa só.

Eu falo com a experiência de quem já assistiu muitos filmes americanos e com a inexperiência de quem não entende nada sobre cinema ou atuação. Segue abaixo uma lista dos filmes que eu gosto, não sei se são fantásticos ou em que categoria se encaixam, eu só gosto deles e espero que vocês gostem também. Há, não vou colocar todos, apenas alguns deles que eu lembro agora:


-Peixe grande

-Tomates verdes fritos

-Os garotos da minha vida

-Educação

-Perfume de mulher

-Feira das vaidades

-Querido John

-Amor nos tempos do cólera

-Memórias de uma gueixa

-O retrato de Dorian Gray

-Orgulho e Preconceito


Um comentário:

Bruna =* disse...

Gosteei!
Vou ver se assisto alguns.
=**