sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Música, viagens e outros pontos



É engraçado como algumas músicas têm simplesmente o poder de te destruir e outras têm o poder de te transformar na pessoa mais alegre do mundo. Sabe quando a gente até está feliz, mas de repente surge do além aquela música que te leva para lugares dos quais você nem sabe como sair?
Aquela batida, o ritmo, a letra... tudo te envolve numa melodia de melancolia sem motivo algum (sei que isso parece discurso de emo, mas nem é - não deixe as aparências te enganar!), e seus membros são puxados para dentro. Tudo que está ao redor já nem importa mais e parece que nunca foi importante o suficiente. Tudo deixa de ser suficiente, na verdade, você só quer descobri o porquê, você só quer mergulhar até achar areia onde pisar, você só quer um descanso. Talvez queira fugir para dentro de um baú e se trancar lá dentro. Só você e suas lembranças na escuridão de um mundo perdido, de um mundo pelo qual talvez nem vale mais a pena lutar. Aliás, você já lutou demais e as forças agora se esgotaram, os amores morreram, as amizades te esqueceram e a esperança está ferida, perdendo muito sangue e você não sabe até quando ela suportará, nem até quando você suportará. Você simplesmente não sabe, mas tenta suportar. Tenta continuar caminhando, mesmo atolado, mesmo morrendo, mesmo depois do ponto final.
Incrível ver o poder que a arte tem de te transportar para um mundo que não é seu e ao qual você não foi convidado. E é por isso, pela arte e pela fé, que vc continua a caminhar, procurando uma reticências no final da página.

Nenhum comentário: