
sexta-feira, 25 de março de 2011
É proibido...

quinta-feira, 24 de março de 2011
O ser em uma palavra

Se para cada um de nós houvesse uma palavra, qual seria a sua?
Acho que a minha palavra seria um verbo, uma partícula pequena e que indica ação, mas mais do que apenas indicar ação, ela pode significar muitas coisas, tantas coisas, porém nenhuma delas permanece.
A palavra certa para eu seria “ir”. Ir para casa, ir para a festa, ir se despedir, ir se arrumar, ir apesar de, ir matar a saudade e ir sem olhar para trás. Ir e continuar caminhando mesmo que... o melhor é armar-se com determinação e sorrir, florir, prosseguir, ir.
Gosto sempre de está mudando, transmutando, passando e passeando de um lado para outro. Sou uma eterna transeunte da vida e dos momentos. De tanto passar pela vida das pessoas chegará o momento de pegar a bagagem que acumulei com tantas viagens e descobertas e seguir sozinha para a viagem em que somente eu poderei continuar.
Mas enquanto esse momento não chega eu continuo por aqui indo e voltando para depois ir novamente, como a brisa suave que acompanha o balanço das ondas no mar. Um dia chegará a hora para cada um de nós, mas a minha hora é agora, a hora de ir.
E você? Qual seria a sua palavra?
sábado, 26 de fevereiro de 2011
O que foi feito de mim?
Passando como um espectro vagueando pelo mundo,
como diz meu amigo Daniel, para deixar algumas palavras
aqui registradas.
Saboreiem uma parte do poema dispersão
por Mário de Sá-Carneiro:
Porque eu era labirinto
E hoje, quando me sinto.
É com saudades de mim.
Passei pela minha vida
Um astro doido a sonhar.
Na ânsia de ultrapassar,
Nem dei pela minha vida...
Para mim é sempre ontem,
Não tenho amanhã nem hoje:
O tempo que aos outros foge
Cai sobre mim feito ontem."
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Amicizia
Hoje, especialmente hoje, um sentimento meio melancólico, meio nostálgico, invadiu o meu ser e eu, que não costumo ser sentimental, caí nas graças da saudades dos meus amigos, daqueles que se foram, daqueles que virão e dos que estão ao meu lado todos os dias. Sintam-se abraçados coletivamente...

Amizade: Do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar. É um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo.
"Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!"
