sexta-feira, 25 de março de 2011

É proibido...

Vou tentar compensar o tempo que passei longe, muitas coisas se passaram, mas nem tudo dá pra escrever, principalmente porque algumas passam rápido demais feito vento louco no meio do sertão. Mas enfim, não estou aqui pra falar disso e começar com filosofismos e psicologismos. E por falar em nisso... sabe a psicologia reversa? Pois é, aqui não é psicologia reversa, tá? Tudo que segue abaixo está totalmente proibido! ^^ Espero que gostem do poema de Neruda. Bon appétit!


É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.

É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,

Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos

Não tentar compreender os que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.
É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,

Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.
É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,

Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,

Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se
desencontraram,
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,

Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.
É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,

Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade,

Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual.

Pablo Neruda

quinta-feira, 24 de março de 2011

O ser em uma palavra

Ai que saudade de postar aqui no blog! Mas agora eu estou de volta com tudo e pra valer. ^^


Se para cada um de nós houvesse uma palavra, qual seria a sua?

Acho que a minha palavra seria um verbo, uma partícula pequena e que indica ação, mas mais do que apenas indicar ação, ela pode significar muitas coisas, tantas coisas, porém nenhuma delas permanece.

A palavra certa para eu seria “ir”. Ir para casa, ir para a festa, ir se despedir, ir se arrumar, ir apesar de, ir matar a saudade e ir sem olhar para trás. Ir e continuar caminhando mesmo que... o melhor é armar-se com determinação e sorrir, florir, prosseguir, ir.

Gosto sempre de está mudando, transmutando, passando e passeando de um lado para outro. Sou uma eterna transeunte da vida e dos momentos. De tanto passar pela vida das pessoas chegará o momento de pegar a bagagem que acumulei com tantas viagens e descobertas e seguir sozinha para a viagem em que somente eu poderei continuar.

Mas enquanto esse momento não chega eu continuo por aqui indo e voltando para depois ir novamente, como a brisa suave que acompanha o balanço das ondas no mar. Um dia chegará a hora para cada um de nós, mas a minha hora é agora, a hora de ir.

E você? Qual seria a sua palavra?

sábado, 26 de fevereiro de 2011

O que foi feito de mim?

Passando como um espectro vagueando pelo mundo,
como diz meu amigo Daniel, para deixar algumas palavras
aqui registradas.
Saboreiem uma parte do poema dispersão
por Mário de Sá-Carneiro:



"Perdi-me dentro de mim
Porque eu era labirinto
E hoje, quando me sinto.
É com saudades de mim.

Passei pela minha vida
Um astro doido a sonhar.
Na ânsia de ultrapassar,
Nem dei pela minha vida...

Para mim é sempre ontem,
Não tenho amanhã nem hoje:
O tempo que aos outros foge
Cai sobre mim feito ontem."

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Amicizia

Desculpa a ausência desses últimos dias, mas ser feliz me consome! Não é por esquecimento que deixo de postar algumas coisas, mas é por falta de tempo (e por estar sem pc em casa). Mas espero que volte tudo ao normal o mais rápido possível (porque ninguém merece ficar postando de lan house).
Hoje, especialmente hoje, um sentimento meio melancólico, meio nostálgico, invadiu o meu ser e eu, que não costumo ser sentimental, caí nas graças da saudades dos meus amigos, daqueles que se foram, daqueles que virão e dos que estão ao meu lado todos os dias. Sintam-se abraçados coletivamente...



Amizade: Do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar. É um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo.

"Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!"