quinta-feira, 24 de março de 2011

O ser em uma palavra

Ai que saudade de postar aqui no blog! Mas agora eu estou de volta com tudo e pra valer. ^^


Se para cada um de nós houvesse uma palavra, qual seria a sua?

Acho que a minha palavra seria um verbo, uma partícula pequena e que indica ação, mas mais do que apenas indicar ação, ela pode significar muitas coisas, tantas coisas, porém nenhuma delas permanece.

A palavra certa para eu seria “ir”. Ir para casa, ir para a festa, ir se despedir, ir se arrumar, ir apesar de, ir matar a saudade e ir sem olhar para trás. Ir e continuar caminhando mesmo que... o melhor é armar-se com determinação e sorrir, florir, prosseguir, ir.

Gosto sempre de está mudando, transmutando, passando e passeando de um lado para outro. Sou uma eterna transeunte da vida e dos momentos. De tanto passar pela vida das pessoas chegará o momento de pegar a bagagem que acumulei com tantas viagens e descobertas e seguir sozinha para a viagem em que somente eu poderei continuar.

Mas enquanto esse momento não chega eu continuo por aqui indo e voltando para depois ir novamente, como a brisa suave que acompanha o balanço das ondas no mar. Um dia chegará a hora para cada um de nós, mas a minha hora é agora, a hora de ir.

E você? Qual seria a sua palavra?

Nenhum comentário: