Mostrando postagens com marcador vida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vida. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 24 de março de 2011

O ser em uma palavra

Ai que saudade de postar aqui no blog! Mas agora eu estou de volta com tudo e pra valer. ^^


Se para cada um de nós houvesse uma palavra, qual seria a sua?

Acho que a minha palavra seria um verbo, uma partícula pequena e que indica ação, mas mais do que apenas indicar ação, ela pode significar muitas coisas, tantas coisas, porém nenhuma delas permanece.

A palavra certa para eu seria “ir”. Ir para casa, ir para a festa, ir se despedir, ir se arrumar, ir apesar de, ir matar a saudade e ir sem olhar para trás. Ir e continuar caminhando mesmo que... o melhor é armar-se com determinação e sorrir, florir, prosseguir, ir.

Gosto sempre de está mudando, transmutando, passando e passeando de um lado para outro. Sou uma eterna transeunte da vida e dos momentos. De tanto passar pela vida das pessoas chegará o momento de pegar a bagagem que acumulei com tantas viagens e descobertas e seguir sozinha para a viagem em que somente eu poderei continuar.

Mas enquanto esse momento não chega eu continuo por aqui indo e voltando para depois ir novamente, como a brisa suave que acompanha o balanço das ondas no mar. Um dia chegará a hora para cada um de nós, mas a minha hora é agora, a hora de ir.

E você? Qual seria a sua palavra?

domingo, 19 de dezembro de 2010

De dentro!

Hoje, quando estava caminhando, peguei-me lembrando de uma amiga. Em como nós éramos parceiras, nos segredos que tínhamos trocado e nas experiências pelas quais já passamos juntas. Nos planos que tínhamos feito. Nós íamos morar juntas numa casa só de meninas quando completássemos dezoito anos, teríamos nosso próprio emprego, nossos namorados, muitos amigos e no final de semana iríamos para a casa dos parentes ou então para praia.
Todas essas lembranças foram rapidamente mandadas embora quando pensei nela atualmente. Agora estamos muito distantes, em grande parte pelas escolhas que ambas fizemos. Mas o certo é que nenhuma de nós seguiu os planos que foram feitos anteriormente. Eu estou aqui e consegui ser o que meus pais gostariam que eu fosse: alguém diferente deles.
Ela conhece tanto da vida. Já teve muitos relacionamentos, sabe muito sobre os homens, sabe muito sobre os outros. E nesse momento eu percebi que ela podia saber muito sobre os outros, mas o que será que ela sabia sobre si?
Às vezes vivemos muita à sombra de alguém. Passamos tempo demais conhecendo as outras pessoas e tentando nos adaptar ao mundo, aos amigos, à família, ao mercado de trabalho, ao companheiro. Passamos tempo demais nos empenhando em conhecer o outro, mas e o que nos sobra de nós mesmos? Será que nos empenhamos tanto assim em nos conhecermos também?
Já perceberam como às vezes é difícil falarmos de nós mesmos? Certamente já tiveram que dizer algum defeito ou alguma virtude, quanto tempo passamos então tentando nos encontrar? Tentando encontrar qualquer coisa que faça algum sentido? Não é uma questão de crise existencial ou de ser autossuficiente. Muitas vezes nos sentimos carentes, precisamos de um abraço, de um carinho, de uma palavra de conforto, de alguém por perto. E isso é bom, é bom ter alguém por perto quando precisamos e é preciso conhecer esse alguém, confiar nele. Mas o que não podemos é nos esquecer de nós mesmos, nós precisamos viver em nós, além dos outros.
Você já parou hoje para pensar como está sua vida? Para onde ela está andando? E quem está conduzindo? Pois se sinta convidado para pensar um pouco sobre si todo dia, faz muito bem a saúde e o seu futuro agradece.