domingo, 9 de janeiro de 2011

Preconceitos e seus derivados...



Pensei que a época da caça às bruxas já tinha acabado, mas parece que em pleno século XXI tem gente que se acha superior e no direito de "inferiorizar", desrespeitar, agredir e até matar outras pessoas apenas por elas serem diferentes. O mais engraçado é que falamos mal da Igreja católica na época da idade média porque era justamente isso que ela fazia, caçava pessoas com pensamentos diferentes, e também dizemos que o Hitler era um monstro (muito inteligente diga-se de passagem) por ter sido um dos responsáveis pela morte de milhões de pessoas e tudo isso em nome de uma "raça melhor" (-.-" dai-me paciência) . Isso para não mencionar outros tantos que caçaram, torturaram e mataram outras pessoas apenas pelas diferenças. E o que acontece atualmente? As mesmas pessoas que criticam esses atos posam de boas puritanas e defensoras da moral e atacam (entende-se por ataque os pensamentos, as palavras e os atos) homossexuais, negros, velhos, mulheres, e me surpreendi ao saber que os nordestinos também estão nessa lista.
Um professora contou uma vez um relato de um faculdade na qual ela estudava na cidade de São Paulo e que faziam ataques pichando paredes pedindo a expulsão dos nordestinos (Vê se tem cabimento um negócio desse?). Alow, amigos! (-.-" Ainda bem que eu sou paciente) Gente, nordestino, negros, homossexuais, mulheres, velhos, pessoas com deficiência são gente assim como vocês. Todos esses são pessoas que merecem a sua atenção, o seu respeito, a sua educação e por que não o seu amor também?
Não sei se existe coisa mais idiota, principalmente nos tempos em que vivemos, como o preconceito e que se torna ainda mais sem sentido quando aplicamos isso ao Brasil que é um país com uma mistura tão grande que são poucos os casos em que podemos afirmar que alguém é 100% branco, negro ou indígena.
Todos nós temos a opções, a opção de ser umbandista ou evangélico, de ser homossexual ou heterossexual, de ser trabalhador ou preguiçoso, de gostar de um time ou de outro, então vamos conhecer primeiro as pessoas e aprender a aceitá-las com as suas escolhas.
Não esqueça também que todos envelheceremos e que temos a mesma capacidade de fazer as mesmas coisas, não importa se você é jovem, velho, homem ou mulher, se é branco, negro ou indígena, se gosta de pessoas do mesmo sexo ou de outro sexo, se mora no Sul ou no Norte de um país.
E desculpe o desabafo, mas gostaria de mandar um recado pra esse pessoal que tem preconceito com nordestino:
1º que vocês são muito ignorantes porque os nordestinos são os braços e pernas do Sudeste brasileiro;
2º que vocês não sabem o que estão perdendo, porque o nordeste é lindo e as pessoas que moram aqui embelezam ainda mais o lugar;
3º que sei que isso é só uma pontada de inveja porque não há praias tão belas como no Nordeste e não há povo tão inteligente e aplicado nos estudos (sou tiete do Nordeste).


Nenhum comentário: