domingo, 26 de dezembro de 2010

TREM DA VIDA

"Um amigo falou-me de um livro que comparava a vida a uma viagem de trem.

Uma comparação extremamente interessante,quando bem interpretada.

Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.

Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que, julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco:

Nossos pais.

Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituível....

Mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes, e que virão a ser super especiais para nós, embarquem.

Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos.

Muitas pessoas tomam esse trem, apenas a passeio, outros encontrarão nessa viagem somente tristezas, ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa.

Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos.

Portanto, somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles.

O que não impede, é claro, que durante a viagem, atravessemos, com grande dificuldade nosso vagão e cheguemos até eles....

Só que, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar.

Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas...

Mas, jamais, retornos.

Façamos essa viagem, então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros.

Procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor.

Lembrando, sempre, que, em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisaremos entender isso.

Porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.

O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado.

Eu fico pensando, se, quando descer desse trem, sentirei saudades....

Acredito que sim,

Me separar de alguns amigos que fiz nele será, no mínimo dolorido.

Deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos, com certeza será muito triste.

Mas me agarro na esperança que, em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram.....

E o que vai me deixar feliz, será pensar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.

Amigos Sorridentes, façamos com que a nossa estada, nesse trem, seja tranqüila,

Que tenha valido à pena.

E que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem."



Adeus ano velho...


Gëzuar vitin e
ri!
Frohes neues Jahr!
سنة جديدة سعيدة!
Շնորհավոր նոր տարի:
Yeni iliniz mübarək!
Urte berri on!
З новым годам!
Щастлива Нова година!
Feliç any nou!
新年快樂!
해피 뉴 이어!
Happy New Year!
Sretna nova godina!
Godt nytår!
Šťastný nový rok!
Srečno novo leto!
Feliz año nuevo!
Head uut aastat!
Hyvää uutta vuotta!
Bonne année!
Blwyddyn newydd dda!
გილოცავთ ახალ წელს!
Ευτυχισμένο το νέο έτος!
שנה טובה!
नया साल मुबारक!
Gelukkig nieuw jaar!
Boldog új évet!
Selamat tahun baru!
Athbhliain shona duit!
Gleðilegt nýtt ár!
Felice anno nuovo!
新年あけましておめでとうございます
Laimīgu Jauno gadu!
Laimingų Naujųjų metų!
Среќна нова година!
FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!!!!

Uau, quantas línguas meu Deus. Eu não sabia que existia tudo isso, e olha que eu nem coloquei todas, desisti na metade do caminho porque paciência não é o meu forte e se eu demoro muito também esqueço o que ia escrever aqui. Enfim, não importa de quantas formas diferentes, quero desejar a todos um feliz ano novo cheio de surpresas, que novas pessoas possam partir e outras chegar na estação que é as nossas vidas.
Vi uma mensagem e achei bastante interessante, vou compartilhar aqui com vocês (postarei em seguida), espero que gostem, beijos!



domingo, 19 de dezembro de 2010

De dentro!

Hoje, quando estava caminhando, peguei-me lembrando de uma amiga. Em como nós éramos parceiras, nos segredos que tínhamos trocado e nas experiências pelas quais já passamos juntas. Nos planos que tínhamos feito. Nós íamos morar juntas numa casa só de meninas quando completássemos dezoito anos, teríamos nosso próprio emprego, nossos namorados, muitos amigos e no final de semana iríamos para a casa dos parentes ou então para praia.
Todas essas lembranças foram rapidamente mandadas embora quando pensei nela atualmente. Agora estamos muito distantes, em grande parte pelas escolhas que ambas fizemos. Mas o certo é que nenhuma de nós seguiu os planos que foram feitos anteriormente. Eu estou aqui e consegui ser o que meus pais gostariam que eu fosse: alguém diferente deles.
Ela conhece tanto da vida. Já teve muitos relacionamentos, sabe muito sobre os homens, sabe muito sobre os outros. E nesse momento eu percebi que ela podia saber muito sobre os outros, mas o que será que ela sabia sobre si?
Às vezes vivemos muita à sombra de alguém. Passamos tempo demais conhecendo as outras pessoas e tentando nos adaptar ao mundo, aos amigos, à família, ao mercado de trabalho, ao companheiro. Passamos tempo demais nos empenhando em conhecer o outro, mas e o que nos sobra de nós mesmos? Será que nos empenhamos tanto assim em nos conhecermos também?
Já perceberam como às vezes é difícil falarmos de nós mesmos? Certamente já tiveram que dizer algum defeito ou alguma virtude, quanto tempo passamos então tentando nos encontrar? Tentando encontrar qualquer coisa que faça algum sentido? Não é uma questão de crise existencial ou de ser autossuficiente. Muitas vezes nos sentimos carentes, precisamos de um abraço, de um carinho, de uma palavra de conforto, de alguém por perto. E isso é bom, é bom ter alguém por perto quando precisamos e é preciso conhecer esse alguém, confiar nele. Mas o que não podemos é nos esquecer de nós mesmos, nós precisamos viver em nós, além dos outros.
Você já parou hoje para pensar como está sua vida? Para onde ela está andando? E quem está conduzindo? Pois se sinta convidado para pensar um pouco sobre si todo dia, faz muito bem a saúde e o seu futuro agradece.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Anjo...


Hoje eu acordei mais cedo e fiquei te olhando dormir.
Imaginei algum suposto medo para que tão logo pudesse te cobrir.
Tenho cuidado de você todo esse tempo,
Você está sob meu abraço, minha proteção.
Tenho visto você errar e crescer, amar e voar,
Você sabe onde pousar.
Ao acordar já terei partido,
Ficarei de longe escondido,
Mas sempre perto,
Decerto, como se eu fosse humano, vivo,
Vivendo para te cuidar, te proteger,
Sem você me ver,
Sem saber quem sou,
Se sou anjo ou se sou seu amor.
Afinal, quem eu sou?
Seu anjo, ou seu amor?
Tenho asas?
Anjos aparecem invisíveis
Humanos também, quando amam
Quero dizer que já não importa
mais, saber de onde eu venho
Se tudo que sou pra você, é amor
E se ainda assim, quiser voar
Te levo comigo, te mostro as estrelas
Outros alados, Deus, a vida celeste
E depois voltamos pra nossa casa
até nos amarmos
até morrermos
Para dizer que é seu o anel
Sou seu amor na terra
E seu anjo no céu