sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Música, viagens e outros pontos



É engraçado como algumas músicas têm simplesmente o poder de te destruir e outras têm o poder de te transformar na pessoa mais alegre do mundo. Sabe quando a gente até está feliz, mas de repente surge do além aquela música que te leva para lugares dos quais você nem sabe como sair?
Aquela batida, o ritmo, a letra... tudo te envolve numa melodia de melancolia sem motivo algum (sei que isso parece discurso de emo, mas nem é - não deixe as aparências te enganar!), e seus membros são puxados para dentro. Tudo que está ao redor já nem importa mais e parece que nunca foi importante o suficiente. Tudo deixa de ser suficiente, na verdade, você só quer descobri o porquê, você só quer mergulhar até achar areia onde pisar, você só quer um descanso. Talvez queira fugir para dentro de um baú e se trancar lá dentro. Só você e suas lembranças na escuridão de um mundo perdido, de um mundo pelo qual talvez nem vale mais a pena lutar. Aliás, você já lutou demais e as forças agora se esgotaram, os amores morreram, as amizades te esqueceram e a esperança está ferida, perdendo muito sangue e você não sabe até quando ela suportará, nem até quando você suportará. Você simplesmente não sabe, mas tenta suportar. Tenta continuar caminhando, mesmo atolado, mesmo morrendo, mesmo depois do ponto final.
Incrível ver o poder que a arte tem de te transportar para um mundo que não é seu e ao qual você não foi convidado. E é por isso, pela arte e pela fé, que vc continua a caminhar, procurando uma reticências no final da página.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Tu morres a cada dia...


Tu tens um medo:
Acabar.
Não vês que acabas todo o dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo o dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.

E então serás eterno.

Cecília Meireles

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Tempinho bom...


Ain... tempinho de chuva aqui em Fortaleza - CE.
Como já dizia Djavan, "um dia frio, um bom lugar pra ler um livro e o pensamento lá em você..."
E nem adianta reclamar porque eu não vou me cansar da saudade que sinto por você. Nem quero lembrar das chateações do dia, de ter sido esquecida e abandonada pelos amigos, não quero lembrar de ter andado triste e só pela chuva com vontade de chorar e de não voltar nunca mais. Só quero lembrar das conversas e conversar mais e mais. Por quê? Pra que perguntar o porquê? Adoro conversar com você, isso não é suficiente? Para que dá nomes a coisas que não precisam ser nomeadas? Certas coisas não precisam de verbos, adjetivos ou substantivos para existir. Algumas coisas simplemente existem, sem necessitar de definição ou de palavras que venham complicá-las. Eu só não queria era essa dependência, essa vontade de ter sempre você por perto pra poder conversar, assistir filme e rir do tempo. Porque quando não estou com você eu fico triste de estar tão longe, de não poder te ter por perto em mais momentos. Mas tudo acontece como tem que ser. Espero um dia encontrar alguém que possa fazer isso em tempo integral, mas por enquanto a ordem é esperar.

Boa noite queridos... xoxo N.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Voltando...

Ui, férias pra que te quero?!
Tudo em ordem, tudo novo de novo e junto&misturado. E como o show não pode parar... um romantismo é sempre bom pra variar. ;)


Meu amor, nosso tempo acabou
Quando te verei novamente?
De novo voltamos para nossas vidas
Tu prossegues com a tua
E eu sigo longe da minha

Quanta saudade de ouvir a tua voz
Sentir teu cheiro, teu peito
De sermos apenas nós

Mas se o destino assim o quis
Vais por enquanto
Só não esqueces o nosso canto
E me perdoas o que te fiz

Entre anseio, medo e saudade
Te deixo partir
Mas pedindo pra voltares
E continuarmos nosso caminho de felicidade

Nizia R.