"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!"
REINVENTAR-SE
Chega uma hora em que você muda, mesmo sem perceber, todos nós mudamos!
Chega um hora em que nossas prioridades são invertidas, em que os gostos são esquecidos, em que as pessoas deixam de ser amigas.
Chega uma hora em que é preciso REINVENTAR-SE!
Reinventar-se é assustador, muitas vezes você deixa de ser compreendido, ou é mal-interpretado, muitas vezes você passa a ser esquecido ou até rejeitado. Reinventar-se é revoltar-se com o que não nos faz bem, é buscar redescobrir o nosso "eu", é estar sempre buscando uma vida de qualidade sem deixar que a essência se apague.
Um viagem ao nosso próprio interior é sempre apavorante, talvez por isso seja tão difícil começar a reinventar-se, às vezes temos medo do que podemos descobrir nessa viagem. Reinventar-se é amadurecer, crescer a alma, decepcionar-se e orgulhar-se de si mesmo, sem deixar que a tristeza o abata ou que a vaidade o destrua. Reinventar-se é aprender que com o tempo podemos fazer as mesmas escolhas e continuar no mesmo caminho ou podemos mudar as escolhas e pegar um caminho diferente.
Às vezes, para reinventar-se é preciso abrir mão de algo, é preciso esquecer algumas coisas ruins e perdoar muitas pessoas, inclusive nós mesmos. Permita-se perdoar para continuar na jornada sem mágoas, pois o rancor só faz mal para o coração que o guarda.
Às vezes, reinventar-se é fugir quando não é possível enfrentar. Às vezes, é calar e ouvir. Reinventar-se é descobrir que nossos gostos podem mudar, que nossa profissão pode mudar, que talvez até os nossos melhores amigos e os nossos amores mudem, é descobrir que nós mudamos e podemos mudar a nossa vida (para melhor ou para pior), é um eterno navegar nesse mar chamado VIDA.
- Nízia Rodrigues -