sexta-feira, 29 de abril de 2011

Opção 'E' de estudante

Venho demonstrar minha profunda tristeza e indignação com algumas pessoas que pensam que o mundo gira ao seu redor e só pensam em se promover. Gente idiota é foda! E a vontade que dá é de mandar todo esse povo... Mas eu sou uma pessoa muito calma e racional!

Imaginem só, você é colocado em dupla pelo professor com uma outra pessoa da sala que você até já fala um pouco, apesar de não serem muito íntimos. Você trabalha duro na pesquisa e manda pro dito cujo, para que ele revise, faça a capa e envie para o professor. Você não pôde ir à aula da entrega do trabalho, mas vai à aula seguinte e já vai receber a nota do trabalho. Ao chegar à sala de aula, o professor entrega os trabalhos e chama o nome das pessoas que não o entregaram, e espere um segundo, o seu nome foi chamado (?!). Mas como você pode estar com o trabalho pendente se você fez com o dito cujo? Depois de alguns minutos você acaba sabendo que a pessoa colocou apenas o nome dela no trabalho, levando os méritos, os elogios e o dez que você deveria também ter ganho. O que você faz?

a) Você manda castrar a pessoa.

b) Você amarra a pessoa num carro e sai arrastando pela pista.

c) Você começa a chorar e corta os próprios pulsos.

d) Você levanta da cadeira e dá um murro de quebrar o nariz da pessoa dentro da sala de aula.

e) Você conta até 10 e descarrega a raiva em algumas palavras que possivelmente estarão postadas em algum lugar da internet, já que não pode realizar as opções 'a', 'b' e 'd'.

É, nesse país só tem injustiça é por isso que eu luto às claras, porque quem trabalha no escuro com certeza esconde algo podre por baixo da manga. E vou continuar trabalhando mesmo que cometam injustiça comigo, vou continuar denunciando o que eu vejo de errado! Porque a palavra deve ser viva, deve ir além dos diálogos e partir pras atitudes! Calar-me? Tente, mas é melhor contratar um pistoleiro muito bom!

2 comentários:

seila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
seila disse...

nossa, Nízia, gostei muito de seu texto!

"É, nesse país só tem injustiça é por isso que eu luto às claras, porque quem trabalha no escuro com certeza esconde algo podre por baixo da manga. E vou continuar trabalhando mesmo que cometam injustiça comigo, vou continuar denunciando o que eu vejo de errado! Porque a palavra deve ser viva, deve ir além dos diálogos e partir pras atitudes! Calar-me? Tente, mas é melhor contratar um pistoleiro muito bom!"
MUITO BOM!

e 'bora em frente que tem muuuita coisa pelo que se lutar, e muuuuitas coisas contra as quais se lutar...
LUTAR! pra não ficar só nas palavras!


grande abraço!