segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Doença de parvo


Texto saindo do forno para vocês...

O que sinto entre vertigens e dores no peito? Será doença? Provavelmente... Possivelmente é aquela doença a qual os poetas se atrevem a chamar amor. Àquela mesma, que me deixou plantada a uma árvore na praça só para vê-lo passar por ali e estender um braço em minha direção para dirigi-me os cumprimentos.

Ai amor! Que desejo crescente é esse ao pé da árvore de gritar o teu nome e correr para os teus braços. Certamente é uma doença que me aflige, que me tira o sono para me levar a um mundo em que tu és meu, somente meu. Um mundo onde não existe mal, nem dor, porque o nosso amor é redenção, é porta por onde o primeiro raio de sol passa todas as manhãs.

Mas um dia eu roubo você para mim. Então não vai ter escolha, será meu e só meu amor. Não me julgue mal, pois também prometo ser só sua e deixar-me levar para os seus braços, envolver-me em seus beijos e espalhar-me em seus desejos. Decerto é doença o que sinto, pois como posso pensar nisso? E como posso não pensar isso? Ah, é doença... É doença esse amor louco e vadio, que às vezes se faz distante e sandeu, outras tantas se faz sagrado e pastoril. Pode até ser doença tudo isso, mas é o amor meu. E de doença quero viver até que a última gota de amor me adoeça e acabe por completo.

Nízia Rodrigues

Do amor e outras vertigens




"- Case- se com alguém que você gosta de conversar...
- Por que quando o tempo for seu inimigo, e as linhas de expressão dominarem sua face e sua vitalidade não for como você gostaria, tudo que restará será bons momentos de conversa com alguém que viveu com você muitas histórias, que segurou as suas mãos inúmeras vezes, que lhe abraçou quando sabia que precisava e que lhe falou a palavra no tempo certo.
Vai se lembrar ao longo da vida de momentos felizes, engraçados, apaixonados e vocês ainda vão rir muito juntos.
Então lembre-se que a beleza passa, pois é vã. Mas o carinho , o respeito, o conhecimento este aumenta a cada dia.
Então case-se com alguém...com quem realmente você gosta de conversar, porque ao longo dos anos, isso fará toda a diferença.."

Da vida a gente leva as coisas boas e as ruins.:


"Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…
E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida.
(...) Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…
Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel."

Falto eu mesmo




"Se me faltassem os outros, vá, um homem consola-se mais ou menos das pessoas que perde, mais falto eu mesmo, e esta lacuna é tudo.”
(Machado de Assis)