Mostrando postagens com marcador joãosinho trinta. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador joãosinho trinta. Mostrar todas as postagens

sábado, 17 de dezembro de 2011

Um dia chamado saudade

Hoje o mundo dá adeus a três grandes artistas: Sérgio Britto, Joãosinho Trinta e Cesária Évora. Não importa a nacionalidade, mas a língua e a linguagem que os unia. A língua portuguesa e a linguagem da arte. Mentes realmente brilhantes que trouxeram inovação, pessoas visionárias e que marcaram a história com o seu jeito de ser, pensar e fazer arte. Grandes artistas que com certeza influenciarão muitas outras gerações. Mas ao invés de lamentar suas partidas, gostaria de agradecer por eles terem vindo ao mundo abrilhantar ainda mais a vida de todos nós! Gostaria aqui de deixar minha singela homenagem neste dia que ficará marcado pela partida destas três personalidades e pela enorme saudade que já nos invade.

"Se esta velha pedra ouvisse
O que rimos aos vinte anos,
Amor, sonhos, enganos...
- Talvez de tanto rir se partisse.


Mas se tivesse olhos e olhasse
Os espectros que hoje somos,
Tão mudados do que fomos...
-Talvez a pedra chorasse."