domingo, 29 de maio de 2011

Tudo é permitido...




"Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém."
Um jovem cristão não é proibido de ir pra festa, de beber ou de fazer sexo antes do casamento. Ele não é proibido sair de trair, de falar mal do outro ou de ficar com quantas pessoas quiser durante a noite. Ele não é proibido de nada disso. Mas ele escolhe não fazer nenhuma dessas coisas porque são atitudes que desagradam a Deus. E é pelo amor que dedicamos a Deus que esolhemos não fazer o que desagrada a Ele, mesmo que seja coisas aparentemente pequenas como uma mentirinha. E é de Deus que vem a força para conseguirmos fazer as escolhas corretas. Porém só conseguimos fazer a escolha correta quando estamos alimentando o nosso lado espiritual. "Devemos sempre examinar e reter apenas o que é bom." Será que edifica fazer algumas das ações citadas no início do texto, como fazer sexo antes do casamento e beber?
Edifica ou não edifica o espírito? Eis a questão!
As escolha são nossas, cabe a nós pedir a direção divina para saber qual caminho tomar.

"Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém."

sábado, 28 de maio de 2011

Fantasy




"Só a fantasia permanece sempre jovem; o que nunca aconteceu nunca envelhece "
Friedrich Von Schiller

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Manifestação



Foi visto hoje no curso de Letras da Universidade Federal do Ceará algo inédito. Os estudantes se reunirão e decidiram que vão lutar pelos seus direitos e um deles, que foi a pauta do debate hoje, é a segurança. Gostaria de parabenizar a todos os estudantes que participaram, que tiveram iniciativa e coragem de mostrar as suas caras. É isso aí povo da letras, vamos em frente que atrás vem gente! E amanhã, às 17h30min ocorrerá novamente uma manifestação no bosque, alunos que não puderam aparecer hoje estão intimados para comparecerem amanhã. Lutemos pelos nossos direitos gente, caso contrário morreremos sem nunca ter tentado!

sábado, 30 de abril de 2011

Para os românticos de plantão...



Estava vendo que a parte de mensagens pra serenata de amor é a mais procurada do blog e decidi fazer um post que tratasse disso a fundo. Primeiro vamos começar pelos travadores das cantigas de amor... (quando eu disse que era a fundo não estava brincando). ^^

Calma gente, não vou dá aula de história ou de literatura. Vamos lá, formas de se declarar:
- Ir na janela da amada e cantar uma música que você mesmo compôs ou que você conhecer.
- Fazer um soneto ou um acróstico (com o nome da amada) e bolar uma forma bem romântica de entregar, se você é tímido(a) pode esconder dentro de um livro e dar o livro de presente ou colocar dentro da bolsa dela(e) sem que seja percebido.
- Elaborar um video falando o que você sente sobre a pessoa e mandar.

Vou disponibilizar algumas letras de músicas e poemas que você poderia colocar num vídeo ou cantá-las e algumas fotos caso queira colocar no vídeo. Boa sorte! Ah, se alguém tiver mais alguma sugestão por favor nos mande. Un bacio a tutti voi.

Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que eu te adoro cada vez mais

Quando eu olho dentro dos seus olhos

eu posso me ver em você

Quando você me abraça
O mundo gira devagar

Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volto atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais

Por você eu dançaria tango no teto,
Eu limparia os trilhos do metrô,
Eu iria a pé do Rio a Salvador...

Não há amor, como o seu amor

E nenhum outro poderia me dar mais amor

Não há lugar nenhum, sem que você esteja nele

Todo o tempo, em todo caminho!




O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de *dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pr'a saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar.

Fernando Pessoa


Eu me flagrei pensando em você e em tudo que eu queria te dizer...

Hoje eu preciso te abraçar...Sentir teu cheiro de roupa limpa pra esquecer os meus anseios e dormir em paz.

Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua, qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria em estar vivo.

Você é assim, um sonho pra mim. E quando eu não te vejo, eu penso em você desde o amanhecer até quando eu me deito.

Pra você guardei o amor que nunca soube dar. Eu te amo a cada respirar, cada dia, cada segundo. Eu te amo na noite de luar, meu amor quer gritar ao mundo. Como um canto que cobre o amanhecer, um encanto que atinge tudo. Um vulcão esquecido por você e esquecido lá no fundo de mim.

É fácil de entender, difícil de explicar, mas tenho que dizer: te amo.




Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você

Vinicius de Moraes