sábado, 7 de novembro de 2009
sábado, 15 de agosto de 2009
Retrô
Estilo Retrô... a nova velha moda que já tá pegando há muito tempo, uns alternativos. Agora voltando a ser modinha entre os adolescentes. Mas não dá pra falar em retrô sem falar em lambretas, em vestidos de bolinhas, nas pinups e em rock and roll. Ain que saudade daquele tempo, mesmo não tendo vivido nele. O passado é bom demais, tanto que sempre estamos tentando revivenciá-lo. Olhe as imagens e tire suas próprias conclusões.
O que dizer da moda retrô?? Adoooro.
A palavra "retro" deriva do latim prefixo retro, que significa "para trás" ou "nos últimos tempos" - em particular como visto nas palavras retrógrada, o que implica um movimento em direção ao passado, em vez de um avanço em direção ao futuro, e retrospectiva, remetendo para um nostálgico (ou crítico) olho para o passado.
O que dizer da moda retrô?? Adoooro.
A palavra "retro" deriva do latim prefixo retro, que significa "para trás" ou "nos últimos tempos" - em particular como visto nas palavras retrógrada, o que implica um movimento em direção ao passado, em vez de um avanço em direção ao futuro, e retrospectiva, remetendo para um nostálgico (ou crítico) olho para o passado.


sexta-feira, 26 de junho de 2009
Súplica
Agora que o silêncio é um mar sem ondas,
E que nele posso navegar sem rumo,
Não respondas
Às urgentes perguntas
Que te fiz.
Deixa-me ser feliz
Assim,
Já tão longe de ti como de mim.
Perde-se a vida a desejá-la tanto.
Só soubemos sofrer, enquanto
O nosso amor
Durou.
Mas o tempo passou,
Há calmaria...
Não perturbes a paz que me foi dada.
Ouvir de novo a tua voz seria
Matar a sede com água salgada.
E que nele posso navegar sem rumo,
Não respondas
Às urgentes perguntas
Que te fiz.
Deixa-me ser feliz
Assim,
Já tão longe de ti como de mim.
Perde-se a vida a desejá-la tanto.
Só soubemos sofrer, enquanto
O nosso amor
Durou.
Mas o tempo passou,
Há calmaria...
Não perturbes a paz que me foi dada.
Ouvir de novo a tua voz seria
Matar a sede com água salgada.
MIGUEL TORGA
sábado, 20 de junho de 2009

Uma hora sou Álvares de Azevedo
Outra hora sou Gonçalves Dias
Na verdade nem sei mais quem sou
A única coisa de que sei
É do meu amor por ti
Ainda que tenha de andar por desertos
Nadar pelos Oceanos
Ou vagar por terras estranhas
Entre gente que meus males não sente
Como um outro eu que sou
Não posso parar de pensar em ti
Tê-lo aqui perto de mim
E no conforto de teus braços dormir
Quando o sol finalmente vier nos acordar
Com o azul do céu
E o cantar dos pássaros
Eu olharei para os teus olhos
E encontrarei o meu verdadeiro eu
Nessas montanhas em que derrapo
Nessa boca que me alcança
Num sussurro que me grita ao longe nosso amor
E no pulsar do coração que implora um último suspiro
Outra hora sou Gonçalves Dias
Na verdade nem sei mais quem sou
A única coisa de que sei
É do meu amor por ti
Ainda que tenha de andar por desertos
Nadar pelos Oceanos
Ou vagar por terras estranhas
Entre gente que meus males não sente
Como um outro eu que sou
Não posso parar de pensar em ti
Tê-lo aqui perto de mim
E no conforto de teus braços dormir
Quando o sol finalmente vier nos acordar
Com o azul do céu
E o cantar dos pássaros
Eu olharei para os teus olhos
E encontrarei o meu verdadeiro eu
Nessas montanhas em que derrapo
Nessa boca que me alcança
Num sussurro que me grita ao longe nosso amor
E no pulsar do coração que implora um último suspiro
Stephanie Rodrigues
Assinar:
Postagens (Atom)