quarta-feira, 28 de julho de 2010

Nem tudo é fácil!




É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,
realidade!!!

Cecília Meireles

domingo, 2 de maio de 2010

Homenagem à Allana Maciel




Chega uma hora em que é preciso dizer adeus. Cada um, então, segue o seu caminho.
Momentos tão intensamente e tão sabiamente vividos, agora tornaram-se passado. Revivemos o passado nas lembranças, mas não podemos enterrarmo-nos nelas.
Chega o momento em que é preciso viver o presente antes que este fuja de nossas mãos e no futuro não teremos o que recordar.
Eis o tempo o grande mestre que orquestra todas as experiências.
Tantas foram as felicidades, as descobertas, as lágrimas e os sorrisos.
Amiga, chega o dia em que cada uma colhe os frutos do que plantou e que temos que fazer escolhas.
Essas escolhas nem sempre nos levam ao lugar onde queríamos estar, mas sempre há a chance de recomeçar, de pedir perdão, de fechar os olhos e lembrar, de sonhar.
Quando essas escolhas nos levam ao lugar onde queremos estar finalmente temos a sensação de que fizemos a coisa certa.
E a coisa certa nem sempre significa ter ao nosso lado as pessoas as quais amamos.
A coisa certa pode ser muitas coisas, mas a separação é inevitável.
Às vezes bate a saudade, mas o tempo mais uma vez não nos permite saciá-la.
É preciso um pouco mais de tempo pra viver as amizades, fazermos novos amigos e conservarmos os velhos que já passaram tantas coisas ao nosso lado, que já nos viram cair e estenderam a mão para nos levantar.
Às vezes o rumo nos divide, o tempo nos separa, mas amizade que foi construída nem a distância,nem a chegada e a partida, nem o tempo pode destruir.


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Escolhas...

"Um homem jovem me perguntou, porque desistiu? E eu respondi; eu não desisti, eu escolhi ..."

Das nossas escolhas nascem nossos caminhos e, portanto nossos destinos, se não tomamos consciência e usamos do nosso poder de escolha, estamos perdendo a chance de viver extraordinariamente.

A estória abaixo foi passada via internet por uma pessoa amiga. Achei perfeita para dividir sobre esse tema poderosíssimo. Leia com carinho, viu?

... Ele era um motivador nato.

Se um funcionário tinha tido um péssimo dia, João sempre estava lá dizendo para o colega de trabalho como olhar o lado positivo da situação.

Vendo aquilo todo o dia aguçou minha curiosidade, e um dia perguntei a ele, “Não entendo!”
Você não pode ser uma pessoa positiva toda hora. Como você faz pra isso acontecer?

Ele respondeu, Todas as manhãs eu acordo e digo pra mim mesmo, você tem duas escolhas hoje. Você pode escolher ficar de bom humor ou... você pode escolher ficar de mal humor.

Eu escolho ficar de bom humor!

Cada vez que alguma coisa acontece, eu posso escolher ser a vitima ou... eu posso escolher aprender daquilo. Eu escolho aprender daquilo.

Cada vez que alguém vem a mim reclamando, eu posso escolher aceitar a reclamação ou...eu posso apontar o lado positivo da vida. Eu escolho o lado positivo da vida.

"Ah, tá bom, isso não é tão fácil assim", protestei.

Sim, e ele disse. A vida é feita de escolhas. Quando você tira o lixo desnecessário, qualquer situação tem uma escolha. Você escolhe como você reage às situações. Você escolhe como as pessoas afetam seu humor.

Você escolhe ficar com bom humor ou mal humor. O ponto da questão é: É sua escolha como você vive a sua vida.

Eu refleti no que ele disse. E depois de algum tempo, eu deixei de trabalhar na companhia onde eu trabalhava para começar meu próprio negócio. Perdemos contato, mas eu sempre pensava nele, por ter me ensinado a escolher ao invés de reagir às situações da vida.

Alguns anos depois, eu soube que ele tinha sido envolvido num acidente seriíssimo, caindo de vários metros de uma torre no asfalto.

Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de cuidados intensivos lhe deram alta no hospital com metais inseridos em suas costas.

Eu o vi depois de 6 meses após o acidente.

Quando perguntei como se sentia, ele respondeu, se eu tivesse melhor do que estou, eu seria meu irmão gêmeo.... Quer ver minha cicatriz? Eu recusei ver seu ferimento, mas eu perguntei, o que tinha se passado em sua mente quando o acidente aconteceu.

A primeira coisa que eu pensei foi no bem estar da minha filhinha que estava prestes a nascer, ele disse. Daí então, enquanto estava estirado no asfalto, eu lembrei que tinha duas escolhas; Eu podia escolher viver ou...eu podia morrer. Eu escolhi viver.

Você não estava com medo? Você perdeu sua consciência? Perguntei.

Ele continuou, "…as enfermeiras foram otimas."

Elas me disseram que eu ia ficar bom. Mas quando me levaram para a sala de emergência e eu vi as expressões do rosto delas e dos doutores, eu tive medo. Nos olhos deles, "eu vi que eu era um homem morto". "Eu sabia que eu precisava tomar uma atitude".

O que você fez? Eu perguntei.

"Bom, tinha uma enfermeira gritando as perguntas na minha cara" e uma delas foi, se eu era alérgico a alguma coisa, "sim, eu disse". Os doutores e as enfermeiras pararam de trabalhar e esperaram por minha resposta. Eu respirei fundo e gritei o melhor que pude, GRAVIDADE!

Enquanto eles todos riam, eu disse, "eu estou escolhendo viver. Por favor, me operem como se eu estivesse vivo e não morto."

Ele não só viveu, por causa das técnicas cirúrgicas de seus médicos, como também por sua milagrosa atitude... eu aprendi com ele que todos os dias temos a escolha de viver intensamente.

Atitude, depois de tudo, é tudo.

Você tem duas escolhas agora:

1. Esquecer o que leu aqui
ou
2. Passar esta informação para todas as pessoas que você ama.

Você acabou de saber qual foi a minha, escolha.

Sua na liberdade de escolher o melhor pra você ...