segunda-feira, 13 de abril de 2009




Definitivo

Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos
o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções
irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado
do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter
tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que
gostaríamos de ter compartilhado,
e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas
as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um
amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os
momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas
angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo
confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam,
todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma
pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez
companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um
verso:

Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida
está no amor que não damos, nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do
sofrimento,perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional...


Carlos Drummond de Andrade

A arte de amar...





  • Por MANUEL BANDEIRA

Se queres sentir a felicidade de amar,

esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus – ou fora do mundo.
As almas são incomunicáveis.
Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.
Porque os corpos se entendem, mas as almas não.

  • Por Stephanie Rodrigues

Amar a não sei quem. Tal vez o que falte seja o próprio amor ou o amor-próprio. Procurar em alguém algo para amar, procurar em alguém o seu amor. Agora entendo o porquê de tantas decepções. O ser humano idealiza um amor que não existe. Talvez se os contos infantis não tivessem finais felizes para sempre seria melhor, pelo menos já estaríamos prevenidos: Não idealize ninguém perfeito porque você vai “quebrar a cara” e nunca se sabe quando isso pode acontecer literalmente.

É um perigo amar, é gostoso e doloroso, é um não saber explicar que todo mundo tenta entender e descrever. E quem nunca amou? Quem vive da falta de amor? Será possível viver sem esse tal amor? Não sei para que procuramos tanto ele, alguns dizem que é por causa da felicidade, mas com ele só vem dor, temos que admitir: na realidade e em mundos paralelos não existe isso de ‘felizes para sempre’, talvez felizes por um milésimo de segundo ou pode até durar um pouco mais. Esses humanos, quem pode entendê-los?

“Se não tê-los como sabê-los”




Moda e futilidades → Iluminador



Ao lado do blush e do rímel, o iluminador está entre os itens que não podem faltar no seu nécessaire. Em creme, mousse ou pó, ele pode ser usado de diversas maneiras. “Aplicado logo abaixo das sobrancelhas, o produto levanta o olhar. Já no canto interno das pálpebras, cria pontos de luz que estão bastante em alta. Também ajuda a disfarçar as manchas ao redor dos lábios e das narinas”, diz o maquiador Alê de Souza.

Acerte na escolha

Durante o dia, ele recomenda usar os translúcidos ou de cores claras em pequenas doses. Para sair à noite, aposte nos coloridos e brilhantes.

Lábios volumosos

Esses pós também são ótimos para criar ilusão de boca carnuda. Espalhe o de cor clara no centro do lábio inferior antes de aplicar o batom.

Efeito diva

Para dar mais glamour à maquiagem, arremate-a aplicando o iluminador perto das têmporas em formato de C e na base do nariz, conforme o desenho.

Pontos de luz

Com um pincel fino, passe o iluminador rente ao canto interno dos olhos e esfume levemente. Marque o côncavo com cor sóbria para criar contraste e finalize com o rímel.



fonte: Revista Manequim

sábado, 4 de abril de 2009

Mensagens do Serenata de amor

  • "Se você está se sentindo estranhamente feliz e sorridente, das duas, uma: ou está apaixonado, ou ficou louco. No fundo, não faz muita diferença.
  • O caminho natural do amor é se transformar em amizade. Mas isso não significa que uma coisa tem que terminar pra outra começar.
  • Se você está vendo tudo cor-de-rosa, das duas uma, ou você tem um grande amor, ou tem um péssimo oftamologista.
  • Sem querer, você troca olhares com alguém. Se nessa hora a dopamina, a feniletilamina ea ocitocina resolverem entrar em ação, xi, ferrou.
  • Se você não consegue dizer o que sente, dê uma dica e espere. Antigamente, as pessoas faziam serenata. Hoje, uma boa idéia é comprar um Serenata em qualquer supermercado."

P.S.: Se você está procurando formas de se declarar ver o post "para os românticos de plantão..." Abril de 2011.