quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Vamos falar de solidão....



A Solidão....seria um mal atual ou ela sempre esteve presente entre nós??
Por que se sentir assim??

"Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.

Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.

Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?

Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.

Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.

Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos Orkut, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!".

Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.

Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta.

Mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois.

Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".

Antes idiota que infeliz!"

Arnaldo Jabor

Paciência



OBS: Vídeo baixado do youtube. Autor por favor entrar em contato. Obrigada.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008



Oie galera. Aqui fala uma viciada em twilight. Aparentemente esse poderia ser apenas mais um romance adolescente, mas é muito mais que isso. A eternidade começa agora.
Preparados então???

Vamos lá. Twilight ou Crepúsculo estréia no Brasil dia 19 de Dezembro, na verdade dia 18 na sessão da meia-noite. Não tem como não se apaixonar por esses dois, principalmente quando você ler o livro, porque quem já leu sabe que quando você abre o livro você deixa de ser o leitor, o expectador e passa a ser o personagem, você vive twilight. Cada descrição você chega a sentir o perfume do Edward e da Bella. Enfim, é simplismente completo, ação, suspense, romance e drama tudo em uma só história. Mas não pense que tudo acaba no primeiro livro, quando eu terminei o primeiro chorei de ódio porque pensava que não tinha uma continuação, mas bastou alguns cliques no google para acompanhar o resto da saga. Lua Nova é o segundo livro e já está sendo vendido no Brasil, depois veio Eclipse cujo lançamento no Brasil está marcado para o dia 15 de Janeiro de 2009, e por último Breaking Dawn (que na minha humilde opinião é o melhor depois de Twilight). Além desses livros ainda há um que não é oficial, é o primeiro livro na versão do Edward, que a autora fez para ajudar o ator na interpretação do vampiro, conhecido como Midnight Sun.
Eu como uma viciada que sou já li todos e não consegui esperar a estréia do filme também (rsrsss), mas minha presença no cinema já está confirmada.
O filme também está muito bom, embora o livro te deixe mais livre para imaginar, o filme te envolve numa atmosfera de mistério, pena que seja tão rápido. Então a todos que são apaixonados como eu espero que apreciem o filme e que leiam todos os livros, e aos que não são ainda, o convite já está feito, venha também se envolver neste clima twilight.


Bjux a todos da NSLR.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008


"Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância.
O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado."