sábado, 29 de outubro de 2011

sɐçuɐɹqɯǝl




 "Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga.
E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás."

Caio F. Abreu

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Borboletas



Oie gente, estava pensando um pouco sobre a seguinte frase, que vi no facebook: "Você se afastou de alguém, e esse alguém não correu atrás de você. Você fez a escolha certa."
Esta frase fez todo o sentido para mim. Realmente estar com alguém que não gosta da gente, não vale a pena, pois começa assim e acaba em sofrimento. Então lembrei de um texto que trata sobre isso e que eu acho fenomenal, espero que vocês gostem. Eis o texto:

" Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"

Mário Quintana


Não quero me prolongar muito nesse último comentário, mas cá entre nós, o que ele falou é a mais pura verdade. Sempre jogamos nossas expectativas para cima do outro e nos decepcionamos porque o outro não corresponde às expectativas que criamos e alimentamos dentro de nós. Na verdade, pensamos que precisamos do outro, quando na verdade o que estamos procurando não está no outro, mas em nós mesmos. Precisamos é procurar dentro de nós mesmos quem somos, o que queremos, pelo que vamos lutar, por quem vamos brigar. Precisamos encontrar-nos dentro de nós e nos amar primeiro (o que evita muita dor de cabeça e sofrimento). Acho que é só isso, pare um pouquinho para pensar, nem que seja dentro do ônibus, faz muito bem (refletir). Beijos da gorda!

domingo, 16 de outubro de 2011

Do amor e outras línguas



Che cosa vuol dire amare?

Dare e ricevere, anche sacrificio, ma di quello fatto volentieri

pensare intensamente a qualcuno dimenticando se stessi

non c'è modo per definirlo,l'importante è provarlo.

O que está te prendendo?

O que está escrito na foto: "Às vezes, as correntes que nos impedem são mais mentais do que físicas. Pense. Pois muitas vezes amarram você em nada e você acredita!!!"

De fato, às vezes, nos deixamos prender por nada. O que está te segurando e te impedindo de fazer o que quer ou o que precisa ser feito? Muitas vezes vemos coisas onde não há. Então vamos abrir os olhos para a realidade! Tenham uma boa semana pessoas!